COMPLETA LINHA DE MÓVEIS PARA INDÚSTRIA E COMÉRCIO. FABRICAÇÃO PRÓPRIA

Empresa

O ano de 1985 marca o início das atividades comerciais da CAMEL Comercial Anapolina de Máquinas para Escritório Ltda. Atuando na área de vendas e assistência técnica de máquinas para escritório, estabeleceu-se, inicialmente, no Santana Shopping, Centro, em Anápolis-GO. Decorridos dois anos, incluiu timidamente a venda de mesas e cadeiras para escritório, atuando como mera revendedora desses produtos oriundos de fábricas do Rio Grande do Sul. Fê-lo, motivada pela crescente procura desses bens reclamados por alguns tradicionais clientes da empresa.

Em 1989, mudou-se para a Rua 14 de julho, 898, Centro de Anápolis, onde se localizava o polo atacadista da época. Em decorrência disso, aumentou seu faturamento de forma significativa, incrementando a venda de produtos (mesas e cadeiras para escritório) já que a demanda era maior e, em contrapartida, muitas das indústrias de máquinas para escritório estavam em situação de falência, devido, principalmente, a substituição dessas máquinas pela avançada tecnologia do computador.

Entre 1989 e 1996, a CAMEL – Comercial Anapolina de Máquinas para Escritório Ltda ampliou seu mix de produtos, deixando de atuar na venda de máquinas e sua respectiva assistência técnica, passando a atender apenas esporadicamente a alguns clientes especiais, já que crescera e tornara-se reconhecidamente líder na nova área de atuação, como o fora no passado , mérito conquistado devido aos bons serviços prestados numa e noutra atividades comerciais.

Em 1996, porém, o espaço físico tornou-se pequeno para comercializar a crescente gama de novos produtos, cuja procura aumentava em ritmo auspicioso. Esse fato obrigou a empresa a ocupar um local mais amplo, ainda na Rua 14 de julho, mas agora, no imóvel de n° 995. Duplicou, tanto a exposição quanto a venda, fato esse que implicou na locação de um outro espaço. Com grande volume de estoque, foi inaugurada na Av. Santos Dumont, n° 1120, Bairro Jundiaí, nesta mesma cidade, a filial da CAMEL – Comercial Anapolina de Máquinas para Escritório Ltda. Isso com o intuito de proporcionar rapidez no envio de mercadorias, satisfazendo a maior necessidade dos Clientes sempre desejos de eficiência e rapidez na entrega dos produtos adquiridos, complementando a satisfação auferida no ato da compra.

Em 1999, mudou-se novamente para outro espaço físico ainda maior, situado dessa vez nº 905 da mesma rua e cidade. Centralizou, assim, suas operações comerciais em um mesmo e único local. Extinguiu, portanto, a filial da Av. Santos Dumont. Agrupou, destarte, filial, depósito e matriz. Diminuiu despesas, aumentou a satisfação dos clientes, uma vez que a entrega dos produtos se fazia no ato da compra, pois estes ali se encontravam à disposição, na própria loja. No decorrer da compra, concomitantemente, aviava-se a entrega, principal fator de fidelização com os clientes. Ano de 2004.

Com o aumento da concorrência no setor e revelando a postura empreendedor de postar-se em primeiro lugar, a CAMEL – Comercial Anapolina de Máquinas par Escritório Ltda. decidiu inovar: diminuiu custos e aumentou sua área de atuação visando atender novos nichos de mercado. Inaugurou, assim, nesse ano, sua fábrica à Rua 17, n° 30 bairro JK Nova Capital, também em Anápolis, com o objetivo de produzir parte dos móveis que comercializava.

De 2004 a 2007, a CAMEL – Comercial Anapolina de Máquinas para Escritório Ltda, procurou atender seus clientes com esses produtos de fabricação própria, minimizando a revenda de móveis adquiridos junto a terceiros e expandiu novos negócios no setor varejo- atacadistas. Para tal edificou nesta cidade uma nova sede cujas dimensões, compatíveis com a nova proposta, dão testemunho de uma empresa séria, comprometida com o sucesso, aliado à plena satisfação dos inúmeros clientes.

De 2008 até esta data, modernizou sua linha de produção, adquirindo maquinário de última geração o que proporcionou novos índices de produtividade aliada a uma qualidade que a coloca no mesmo patamar das melhores congêneres do país.
Com muito orgulho de empreendedor, a CAMEL – Comercial Anapolina de Máquinas para Escritório Ltda antecipa a notícia da duplicação de usa estrutura física, o que deverá ocorrer no ano de 2011.